Desde 1914 a Cooperativa dos Pedreiros tem ininterruptamente trabalhado no sentido de se manter na vanguarda do mercado no seu setor de actividade, sendo responsável por algumas das maiores obras de cantaria artística e de construção que no século passado se edificaram na cidade do Porto. Entre outras distinções, em 1990 foi reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.
Enquanto Cooperativa de Produção Operária mantém, desde a sua origem, esta índole humilde e honrada de mulheres e homens que vivem do fruto do seu trabalho e, as mais-valias conseguidas têm sido utilizadas para suster a falta de trabalho, em ocasiões de maior dificuldade, e como complemento de reforma para os seus cooperadores fora do activo e as suas viúvas. E fá-lo bem antes da Segurança Social o fazer.
Nos últimos anos, tem trabalhado em revestimentos e aplicações de granitos e mármores a nível nacional e internacional, tendo projectado as suas actividades em mais de 40 países, reforçando a sua tradição na transformação das rochas ornamentais e na gestão de empreitadas de Construção Civil e Obras Públicas.
No futuro imediato, apostaremos na inovação produzindo peças de mobiliário urbano e jardins, fachadas térmicas para revestimentos, arte funerária e escultura de valor artístico acrescentado. Tudo para continuar a corresponder com a tradicional qualidade total a que temos habituado os nossos clientes.